Vereador Pedro Corrêa, presidente, recebeu as militantes Rosalina Isoton, Teresinha Maravilha e Claudia Chini, na manhã desta terça-feira (22).
O presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), vereador Pedro Corrêa (DEM), o “Pedrinho”, recebeu as mulheres Rosalina Isoton, Teresinha Maravilha e Claudia Chini, representantes da “Ouvidoria Popular Mulher Conte Comigo”, em Marabá, no sudeste do Pará, na manhã desta terça-feira (22).
Na oportunidade, o parlamentar e as representantes femininas conversaram sobre o índice de violência doméstica que tem aumentando na cidade de Marabá.
PATROCINADOR OFICIAL
De acordo com o parlamentar, infelizmente a violência contra a mulher é um fenômeno presente no cotidiano das mulheres brasileiras. E que para combater este problema são necessárias estratégias de prevenção que atuem as diferentes manifestações.
“Pedrinho” reforçou ainda que apesar do trabalho desenvolvido no município, o número de agressões segue aumentando. “A escalada da violência é grave, precisa ser interrompida e ações, como a criação da Ouvidoria em Marabá, nos trazem esperança de reverter essa realidade” alerta o vereador.
Prticipação especial
De acordo com a Rosalina Isoton, presidente, o grupo “Mulheres Conte Comigo”, foi criado, em 2020, mediante o alto índice de violência doméstica em Marabá.
Diante desse fato, o grupo passou a acompanhar diversos casos de mulheres em situação de violência e dando suporte e acolhimento. A partir desse trabalho, decidiram criar a Ouvidoria, para que as ações do grupo fosses realizadas de forma permanente em Marabá.
Pedro Corrêa reconheceu o trabalho atuante e a relevância das ações de enfrentamento à violência doméstica realizadas pelas militantes e colocou o Poder Legislativo à disposição para trabalhar em conjunto com os grupos de mulheres existentes na cidade para se diminuir este problema social.
APOIO — PREFEITURA DE MARABÁ
“Parabenizo todas as mulheres que estão à frente de mais essa ferramenta de combate à violência feminina e reforço meu compromisso e apoio, mantenho as portas do Poder Legislativo abertas para o diálogo, ideias, debates ou qualquer ação que tenha como objetivo o enriquecimento deste indispensável movimento”, finaliza “Pedrinho”.
(Eva Fernandes – Portal Debate)