Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso Banco do Brasil (BB). O processo segue em fase de elaboração interna e, embora a data de liberação do documento ainda não esteja confirmada, o certame segue em pauta. A expectativa é de que sejam oferecidas 120 vagas para a carreira de escriturário na área de tecnologia da informação. Para concorrer é exigido ensino médio com formação técnica específica. A remuneração inicial é de R$ 4.036,56, com jornada de 30 horas semanais.
Como benefícios, a instituição oferece participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
Ao que tudo indica, conforme informações divulgadas em 2020, o concurso, quando ocorrer, deverá ser feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.